sábado, 28 de junho de 2014

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Mateus 5:5

Acaba de terminar o jogo entre Brasil e Chile, com o Brasil vencendo no ultimo pênalti. Haja coração!
Mas não escrevo sobre o jogo propriamente dito. A emoção de ver seu time vencer só pode ser explicado .... não tem como explicar, é uma vivencia particular.
Mas a mensagem é: Brasil e América do Sul fazendo lindo na copa dos pacíficos. Enquanto outros continentes estão em guerra, sim, gente matando gente por uma ideologia, por uma fronteira bizarra feita por homens primitivos que acreditavam em poder pelo poder e agora aparta as pessoas como o gado é apartado para o abate. Muito triste. Não sabem o que fazem.
Aqui vivemos a paz e o Brasil sediando a "copa das copas", odiada por motivos políticos mas acontecendo como lá no passado aconteciam as Olimpíadas, unificando o povo grego em torno do louro da glória, a competição justa pela glória do Olimpo.
Gente sorrindo, gente sofrendo por seu time, muito turismo, turista rindo que deu o golpe em um punguista! Espero que continue assim. Esporte é isso; todos unidos numa mesma emoção, rivalidade somente no campo, seguindo as regras e o juiz resolvendo "no ato", nada de processos, burocracia, a dor da perda se estendendo por um tempo onde somente aquele que sofre a injustiça sabe o quanto dói. E se o juiz não apita o pênalti, lá esta todo o público julgando-o numa democracia que somente os estádios podem contar. Existem problemas, erros e acertos, alguns perdem a calma e a razão por causa de tanta emoção, mas após o jogo, o que sobra é a felicidade de estar em paz, vendo seu time comemorar junto com seus torcedores, e o time perdedor sabendo que fez o que pode mas que perdeu pois ainda não é possível competição onde os dois lados ganhem. Não, a humanidade ainda esta na sua infância da consciência cósmica. Mas estamos caminhando e temos o testemunho do nosso Amigo, nosso Irmão maior, Jesus Cristo, bem aventurando os mansos pois eles herdarão a Terra.

Blessed are the meek, for they shall inherit the earth; Matthew 5:5

It has just finished the match between Brazil and Chile, with Brazil winning in the last penalty. Oh, my heart!
But I do not write about the game itself. The thrill of watching your team winning can only be explained .... no way to explain, it is a private experience.
But the message is: Brazil and South America are doing very well in this cup of peace. While other continents are at war, yes, people killing people under ideology, by a bizarre border made ​​by primitive men who believe in coarse power and now separate people like cattle for slaughtering. Very sad. They do not know what do.
Here we live in peace and Brazil is hosting the "Cup of Cups", hated, manipulated by politicians, but happening as used as it used to be during the Olympics, unifying the Greek people around the laurels of glory, the fair competition to the glory of Olympus.
People smiling, people suffering for their team, much tourism, a tourist laughing for beating up a pickpocket! I hope it continues. Sport is all this; all united under the same emotion, rivalry only in the field, following the rules and the referee solving right away, no processes, bureaucracy, the pain of loss by extending a time where only those who suffer injustice know how much it hurts. And if the referee does not blow the penalty, there is the whole audience judging it a democracy that only stadiums can show. There are problems, mistakes and successes, some lose their tempers and their reason because of so much emotion, but after the game, what is left is the happiness of being at peace, watching his team to celebrate with their fans, and the losing team knowing it did whatever possible, but lost the the game because it is not yet possible a competition where both sides win. No, humanity is still in its infancy concerning to the cosmic consciousness. But we are moving forth and we have the testimony of our Friend, our Older Brother, Jesus Christ, and venturing the meek for they shall inherit the earth.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Por que sou a favor do Putin?
Muitos que passam os olhos por meus comentários pensam: lá vem o comunista, o vermelho, o petista, para não dizer o pior.Pois não se trata de Putin, Merkel, Obama, etc, etc. Trata-se da paz, trata-se da diplomacia, resolver as diferenças na base do "ganha-ganha" pois o tempo esta passando e os desafios (crises ambiental, econômica e humanitária) tornam-se cada vez mais difíceis de serem equacionados. Então é hora de tomarmos partido, sabermos e declararmos porque estamos aqui. Se você crê que o mundo é assim mesmo, nada muda, então ok, não precisa seguir em frente pois o mundo não foi feito para o caos, nem para os ignorantes. Senão não teríamos toda a história humana, a religião, a filosofia e seus desdobramentos. Mas se você importa-se em ter um futuro, um futuro que nossos filhos possam crescer saudavelmente sob o amparo da sociedade e dos princípios elementares de convivência (basicamente amar ao próximo com a ti mesmo) então este blog é para você.
Destaco um link para a declaração de Paul Craig Roberts (economista e colunista americano, http://en.wikipedia.org/wiki/Paul_Craig_Roberts) em
www.globalresearch.ca e traduzido em resistir.info, do qual faço dele minhas palavras: por que apoiar Putin?. Boa leitura.

http://resistir.info/crise/roberts_25jun14.html

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Nestes tempo de guerra (Iraque, Afeganistão) e muitas ameaças (Libia, Siria, Ucrania), a paz nunca foi tão necessária! Redundância? Não, o apelo pela paz motivou até o Papa Francisco a uma vigilia no final do ano passado!
A encruzilhada -Ucrânia- está a ser um ponto de viragem. Nunca o ocidente hostilizou tanto a Russia e nunca a Russia teve que ser tão prudente e sensata para evitar uma 3a guerra mundial. Os EUA tentaram atraves do Iran: não conseguiram, o Iran está muito bem estruturado para desequilíbrios. Tentaram através da Siria: não parece mas a Siria esta conseguindo a pacificação. Então tentaram o tiro de misericórdia: tornar a Ucrania um novo membro da OTAM. É ai que mora o perigo. Não que a Russia responda com a guerra, mas que os EUA tente dar o primeiro tiro! Numa guerra nuclear, quem der o primeiro tiro tem as melhores chances, ainda mais se tiver um "escudo anti-misseis"  na divisa do oponente!

Para uma visão geral da situação, disponho o link de uma boa análise de Israel Shamir, um jornalista um tanto polêmico ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Israel_Shamir ) mas que concordo com a totalidade do artigo.

http://www.globalresearch.ca/putin-like-hitler-how-did-prince-charles-get-it-so-wrong/5383160