domingo, 20 de novembro de 2016

Feliz 2016 !

Comentário para post do Rui no GGN:  (http://jornalggn.com.br/blog/rui-daher/a-ak-47-quer-matar-mas-nao-da-tempo-entao-gargalha-por-rui-daher)

Caros,

Se achamos que 2016 foi um ponto fora da curva, tenho medo de 2017. Na melhor das hipóteses Temer continua, não faz nada e oramos por 2018, mas ele vai fazer.

1- A economia ainda sente os sopros de desenvolvimento dos últimos anos, afinal foram 6 meses de interinidade, não? Não, mas a economia não rui assim num estalar de dedos. Ainda são ventos, o furação está no horizonte.

2- Nenhum, mas nenhum ato da interinidade DE FACTO foi implementado. Estamos no escorrer do segundo mandato Dilma. A Tal PEC ainda terá que se implementada. Mas a abolição da aposentadoria chegará primeiro e de lambuja pode ser que até a terceirização do trabalho! E será menos impostos para um governo que empurrou para 2017 o "ajuste". Sim, emitiram um cheque sem fundo de 170 bilhões pré-datado para 2017.

2- Somente em 2017 começara o efeito dominó de falências, Por enquanto estamos vendo o aperitivo, a "amostra gratis". Ano que vem os grandes sentirão o que é uma deflação. Por mais que queiram vender, não haverá comprador. Exportar? Ah, exportar só para competentes. O Brasil desconstruiu todos os ganhos das décadas de 90/2000. Nem paneleiros já que para entrar nos "estaites" só QI não será suficiente.

3- Os militares até o momento estão quietos e este silencio é muito pior do que gritos no congresso pedindo um golpe militar. Alem disso o golpe já foi dado. Um golpe militar contra quem????  Mas o buraco irá começar nas policias. Policia é feita de povo, sem povo não há policia. E sem policia o caminho para a anarquia está aberto.

4- E a cereja do bolo?!?!: Para poder pagar os agiotas, o Bolsa-família terá que ser.... digamos... reavaliado, recalibrado. E bolsa-família cuida de quê??? Sim, família, mais especificamente crianças. E esta turma que tem filhos agora não passou pela subnutrição dos últimos 500 anos. Eles tem condições agora de saber que seus filhos passarão fome não por obra do destino de pobre, mas por obra do Sr Temer e de toda nossa elite. Ah elite, como vocês eram felizes e não sabiam. Pobre trabalhando feliz, trabalhando duro e fazendo a festa das SUVs, não?

Conclusão: de um lado a turma exaurindo o ultimo centavo e do outro um turba que se acostumou a ser feliz e, no meio... bem , no meio não haverá ninguém para pagar o Bolsa e a família vai sobrar.

Amigos, 2016 já é história contemporânea. Aguardem 2017.

Nenhum comentário: