segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

STF, camisa 12 (da seleção) do golpe

Sobre o imbróglio atual, artigo do Prof Aldo Fornaziere (1) fez uma ótima analise sobre a ilusão juridica que as forças progressistas vivem no momento.

 No meu entender, a situação resume-se a um só fato: as instituições, precárias diga-se de passagem, foram SEQUESTRADAS por um núcleo golpista com o apoío sistemático da elite retrógrada que ainda acredita nos perigos do comunismo, do sequestro do estado por atores totalitários (!?!?!), etc. E, para tornar o caso real, tudo foi feito com o aval do STF!  Logo as istituições estão refens deste nucleo e com uma certa aparencia de legalidade já que DE FACTO o crime da presidente não foi tipificado e julgado. Isto nos coloca num limbo juridico que tem como beneficiários justamente aqueles que deram o golpe. Prevaleceu a presunção da CULPA !

A ilusão encontra-se justamente no engodo que o povo (patrióta, para diferenciar do restante) brasileiro se submeteu, ou seja, acreditar que estamos ainda vivendo a democracia e que as instituições ainda existem. Isso nos faz crer que o jogo democrático ainda prevalece quando sabemos, de maneira absoluta, que o jogo acabou, apenas um lado pode marcar quantos gols quiserem devido ao fato do juiz jogar a favor deles.

A pergunta que não quer calar: como virar um jogo onde o juiz é o camisa 12 do time adversário? A resposta é simples, parar o jogo; mas COMO (?), está é a grande questão.

(1) http://jornalggn.com.br/noticia/2018-e-as-estrategias-da-ilusao-por-aldo-fornazieri

Nenhum comentário: