segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

VELHAS LICÕES PARA O MILENIO !

 Voce pode classificar seu time empresarial como se fossem medalhistas de olimpiada:

- Se teu negocio der um retorno de 20%, tu es medalha de bronze. Não fez mais nada que a obrigação pois qualquer banco vai te pagar 20% ao ano sem voce fazer esforço nenhum!
- Se teu negócio der um retorno de 30%, tu es medalha de prata. Tem feito com afinco o trabalho mas tem que melhorar pois um banco em investimento de risco pode remunerar mais que isso.
- Se voce tiver um retorno de 40% ou mais, voce é ouro!  Voce inovou, otimizou o maximo a logistica, esta com excelentes contratos. Voce irá receber o bonus anual.

Isto foi no meado dos anos 90 e até hoje é cristalino, os numeros ainda continuam estes com apenas um porem: Toda a gordura que a revolução da internet promoveu já foi embora e as inovações que pedem desesperadamente não existem. De fato o pouco que restava os banqueiros conseguiram "torrar" com a crise de 2008. Então rentabilidade de 20% está EXCELENTE, ninguem mais consegue muito mais que isso sem se arriscar.
O que existe é sim um grande colapso economico e ambiental que, ai sim, com muita ciencia e seriedade, e apenas assim, poderemos superar esta fase e passarmos para a "terceira idade" da humanidade.

Nenhum comentário: