domingo, 27 de março de 2016

COMO O JORNAL NACIONAL TRATARÁ A LAVA JATO CASO O GOLPE TRIUNFE. POR PAULO NOGUEIRA

Comentário sobre artigo do DCM,

COMO O JORNAL NACIONAL TRATARÁ A LAVA JATO CASO O GOLPE TRIUNFE. POR PAULO NOGUEIRA

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/como-o-jornal-nacional-tratara-a-lava-jato-caso-o-golpe-triunfe-por-paulo-nogueira/


Caro Paulo,
Tenho que discordar apenas em termos relativos. A globo não irá mudar o discurso, ela NUNCA mudou o discurso! 
Cheguei a conclusão que os golpes ocorreram pois o Brasil foi assim e hoje existe esta gritaria pois pela primeira vez sentimos os ventos de democracia, O Brasil é escravocrata e nunca a casa grande acabou. Ela apenas aumentou em tamanho, assim como a senzala. O fator delimitante foi 2002/2003, um progressista no poder que .... manteve-se! Naquele tempo dizia a meus filhos. Crianças, vocês estão vivendo a revolução burguesa no Brasil e eles tinham aquele ponto de exclamação no olhar.
Olhando para os últimos anos vemos que a burguesia até que ficou contente, tivemos crescimento e todos foram beneficiados. Mas chega um momento que uma revolução precisa de instrumentos jurídicos e políticos para se sustentar. Ai que mora o Moro. Os que foram "alijados" do poder acreditavam, como escravagistas, que logo o torneiro faria uma cag.da e voltariam rápido ao poder, sem serem notados. Mas passou-se os anos e ... nada. Ai a água começa a bater na b..da e a oligarquia começa a ser questionada e, pior, começa a ser apurada quanto aos crimes que "pintaram" como desenvolvimento. 
Bem, tai o desespero deles, como foi bem levantado talvez num ato falho pelo Noblat: é preciso que a lava a jato vá rápido antes que seja tarde demais.
Sim, hoje vivemos o rescaldo social da "revolução" burguesa de 2002/2003 e agora a contra-revolução.


Nenhum comentário: