terça-feira, 22 de março de 2016

crucificar Lula e perdoar Barrabás???



Lula assumiu um status que não é dele.  Ele fez o que em 500 anos de história do Brasil nunca fizeram: fez o povo ter esperanças, governou como patriota, olharam pela primeira vez para o pobre. E por isso ele é bradado como o melhor presidente que governou este pais. Mas não é santo. Se entregou ao status quo para governar. Permitiu que os esquemas continuassem, fechou os olhos para a casa grande pensando que assim a casa grande fecharia os olhos para a senzala. Recebeu privilégios, oculta favorecimentos. E seus apoiadores usam o argumento que os outros também fizeram, como se isso fosse desculpa para inocenta-lo. Se fez, prove-se e julgue-o, ele não esta nem acima nem abaixo da lei.

Já aqueles que querem a "justiça", doa a quem doer, elevaram este homem ao status de mártir. Sim, "-ele foi a causa de tudo, ele pessoalmente destruiu o Brasil!", como se um ser humano assim fosse capaz. Nem 1 milhão conseguiriam, quanto mais 1. O que pode muda as mazelas de uma nação é a mudança de sua cultura, aquela que recebemos do berço e que vamos aprimorando em toda nossa vida, através dos professores, dos amigos de escola, dos amigos, das namoradas, dos empregadores e de tudo o que nos cerca até o momento. Lula não é este mártir a que foi sobrelevado; ele é mais um brasileiro que deseja acertar, tendo uma série de erros nesta trajetória, como TODOS nós.

TODOS nós devemos nos perguntar o que queremos para nós, pois somente o outro poderá dar isso. O Mestre já nos disse para darmos ao outro aquilo que desejamos a nós mesmos. Se você deseja o "jeitinho", o "jeitinho" você também receberá. Não há outra maneira, ou TODOS nós mudamos ou TODOS nós sofremos com as consequências de nossa apatia ou com a Falta_de_saber_o_que_é_necessário_para_mudar (educação).

Se queremos justiça e o fim da corrupção, pensemos: Quem realmente está por detrás deste movimento? Lula e o PT que beberam deste cálice e/ou toda uma estrutura que começa em todos os cargos chave tais como presidente, ministros, presidentes de congresso, congressistas, juízes, promotores, prefeitos, secretários, mídia?  Aos olhos da lei Lula é um civil como qualquer um de nós, tanto que está sendo investigado em primeira instancia. Como ele pode ser elevado a esta condição de mártir? Ok, é um ex-presidente e certamente tem alguma culpa no cartório, mas faz quase 6 anos que passou o bastão para a sucessora e  só agora descobrem que ele fez tudo isso CONTRA o pais? Mensalão? Quer dizer que ele instaurou mensalão logo no primeiro ano de governo contra TODA uma estrutura angelical que converteu-se ao banditismo do dia para a noite? Não tornamos uma nação sem corrupção  assim como não a tornamos corrupta do dia para a noite. É necessário gerações para que a coisa se generalize.

Isto não é um plano de governo para perpetuar-se no governo, isto é uma sociedade que perpetuou-se no governo e agora, em uma briga POLÍTICA de cachorro grande, lutam para ver quem mantem-se no poder. Alguém lhe está contando meia verdade na esperança que você propague meia mentira. Aquele outro que fez uma campanha baseada na moral, contra a corrupção, teve seu nome diversas vezes citados na lava jato, comprovadamente recebeu dinheiro de furnas, deixou o governo de Minas falido (em pleno desenvolvimento do país!),  desapropriou terreno da família e construiu um aeroporto "privado" com dinheiro publico, foi flagrado dirigindo bêbado, etc, e em TODOS os casos foi inocentado ou teve os processos arquivados. Não é estranho???  E agora pedimos o couro do Lula e com raríssima exceção pede-se o couro daquele candidato que perdeu a eleição.

Será que não existe algo de errado nestes dois pesos e duas medidas e você não estaria sendo manipulado a crucifica Lula e perdoar Barrabás???

Nenhum comentário: